jackson.top

Morte do cantor foi tão apoteótica quanto seus anos dourados e repercussão encontrou na Internet, seu maior condutor.

Com mais acertos que falhas, sites como TMZ, Twitter e portais substituíram a mídia tradicional no acompanhamento do “11 de Setembro do Pop”, como disse o editor da Rolling Stone Brasil, Pablo Miyazawa. É isso que esse especial, realizado por cinco dos podcasters e jornalistas mais competentes do Brasil, analisa e explica.

Entenda como a morte do ícone mudou muito mais que o mundo da música pela visão de Eduardo Sales, Maira Moraes, Eduardo Moreira e Mafalda e, claro, Fábio Barreto. Essa ediçao do SOS Cast foi fruto de um trabalho hercúleo, detalhado e dedicado de Rocco e Wagner Brito, os dois editores que assinam a edição. Meus sinceros agradecimentos! Sem dúvida, um dos melhores programas até hoje.
PARTICIPANTES

@eduardo_sales (Papo de Gordo)
@maira_moraes (Papo de Gordo)
@oeduardomoreira (FeedbackNews)
@mafaldamonacast (Monalisa de Pijamas)

LINKS RELEVANTES:

Capas de jornais no mundo pelo LA Times (Brasil em Destaque!)
Jordan Chandler diz que mentiu sobre acusação de assédio
Homenagem a “espontânea” Michael Jackson na faixa de pedestres
RapaduraCast Especial Michael Jackson
M2List – Michael Jackson (by Eduardo Moreira)


TRILHA SONORA ESPECIAL:

Thriller


Duração:
1h14 min


EDIÇÃO E PRODUÇÃO:

César Calixto (@r0cc0)
Wagner Brito (@wag)

COORDENAÇÃO DE CONVIDADOS
Dudu Sales (@eduardo_sales)

SUGESTÕES, CRÍTICAS, RECEITAS DE BOLO, NÚMEROS DA LOTTO
Envie e-mails para: barretao.la@gmail.com

NO TWITTER:
@soshollywood

RSS e iTunes
Adicione o feed do SOSCast no seu iTunes ou outro serviço de download.

SOS Cast #06 – Especial Michael Jackson & Mídia: Download

soscastlogo

(a imagem do topo foi retirada do site da CNN, antes que algum chato venha reclamar)
comentários
  1. Morph disse:

    BOUA, tava ansioso pra ouvir çaporra!

  2. Maria das Dores disse:

    Fábio Barreto:

    Só agora posso congratular-me com você. Que espetáculo a sua cobertura no caso Michael Jackson! ´Cada dia você estabelece novos horizontes para seus leitores dos mais diversos veículos de mídia no Brasil. Aliás, das revistas nas quais você escreve mensalmente,já tive acesso à NOVA SCI-FI NEWS e, para o meu gosto pessoal, foi um gigantesco salto de qualidade: inimaginável.E o preço do exemplar nem se alterou.Espetacular. Vá em frente e deixe muita gente com dor de cotovelo. Saudações da turminha brasileira. T

  3. Walter Domingos disse:

    Fábio, um espetáculo a sua atuação à frente do portal Terra na cobertura do caso Michael Jackson. E, claro, aqui, no SOS Hollywood. Parabéns!

  4. Clarice Borges disse:

    Eta, esse funeral vai dar “pano pra manga”. Enquanto isso, neste site, muita informação escrita e falada. Boaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

  5. […] novos meios para se comunicar. Para escutar o SOS Hollywood Cast 06 – Michael Jackson e a Mídia: clique aqui!E ontem, quinta-feira – 02 de julho, a Monalisa de Pijamas foi indicada pelo Blog do Noblat aos seus […]

  6. Muito bom! Muito bom!

    Estava bem cansada do assunto, vocês mandaram muito bem em falarem de Michael Jackson de forma diferente. Ótima abordagem, parabéns!

    Eduardo Sales, está competindo com seu xará, é? Você está em todas ultimamente! E não estou reclamando não… Adoooro.

    Fábio, comecei a acompanhar o SOS Hollywood (podcast e blog) no podcast retrasado. Excelente trabalho o seu. Fico feliz por ter te descoberto!

    Wagner e Rocco, parabéns pela edição. 🙂

    Sobre Michael Jackson, finalmente…
    Como alguém aí disse, a geração dos anos 90 não viu o auge da carreira dele, não viu grandes álbuns ou clipes serem lançados no Fantástico. Sou uma dessas pessoas. O que conheço de MJ descobri há uns anos, junto com Beatles e Queen, por exemplo. Adoro a música do cara, puta cantor. Mas a empolgação dos antigos fãs nunca tive, não fiquei (nem fingi ficar) abalada com sua morte. Ok, perdemos o chamado “rei do pop”, mas como disseram, o que ele tinha de melhor já foi feito há um bom tempo.

  7. […] o link do podcast do SosHollywood que dá detalhes sobre a cobertura da morte do cantor, analisa muito bem a relação Michael […]

  8. Átila dos Santos disse:

    Gostei muito do papo, assim como todos senti a morte de Michael. Só acho complicado o lance sobre fazer piadas sobre a morte dele, tudo bem o cara era bem estranho e polêmico, mas o cara morreu, vamos respeitar pelo menos nesse momento. Aposto que se um mega cantor brasileiro morresse hoje, ia ser homenagem em tudo quanto é lugar e coitado de quem fizesse piada.

  9. vanessa disse:

    eu amo michael ele e tudo de bom e gostoso lindo!

Deixe um comentário