CALABASAS (CA) – Terminou há alguns dias um dos leilões nerds mais cobiçados da Costa Oeste, o Profiles in History. A cidade de Calabasas recebeu colecionadores abonados de todas as partes do país para disputar itens originais utilizados em filmes com Guerra nas Estrelas, De Volta para o Futuro e, claro, James Bond. Todas aquelas coisas maravilhosas que sonhamos em ter, mas, como nerds pobretões e não-milionários, a gente se contenta em ficar babando, né?

A venda mais cara do evento foi o TIE Fighter original utilizado em Guerra nas Estrelas: Uma Nova Esperança. O caça imperial foi vendido pela bagatela de US$ 402,5 mil (algo em torno de R$ 608 mil), o preço de uma casa média em Los Angeles e, claro, uma senhora mansão em São Paulo. Sou fanzaço do filme, agora, meio milhão num Tie Fighter? Ok, quem estou querendo enganar? Se eu tivesse, eu comprava! =D

Entre os outros itens, fiquei empolgado com as Tábuas dos Dez Mandamentos originais carregadas pelo Charlton Heston depois que ele fumou um base… oops, viu a moita em chamas e falou com o Todo-Poderoso. o_O. O site Triviamania comprou as plaquetas por singelos US$ 69 mil. Barato, né?

O próximo leilão da Profiles in History acontece em dezembro e acho que vou até lá conferir os ricaços saindo no tapa pelos colecionáveis. Confira a lista das aquisições mais curiosas do leilão. E haja dinheiro, meu povo! Enquanto isso, eu virei o maior consumidor de frango da Costa Oeste. É barato e rende bastante!

US$ 75 mil – manuscrito autografado por Ian Fleming sobre o filme Moscou Contra 007. Esse á para esfregar na cara dos amigos!

US$ 60 mil
– Velociraptor animatronic em tamanho real de Jurassic Park III. Esse é para colocar na porta e matar aquela tia chata do coração! Ah, o T-REX em escala real foi vendido por US$ 55 mil. Imaginou ter os dois no quintal?

US$ 64 mil
– o skate magnético original de Michael J. Fox em De Volta para o Futuro II e III. Ele não funciona, ok!?

US$ 58 mil – roupa de Demolidor usada por Ben Affleck, com suor original. Para quem tem tara por couro, é item obrigatório no armário! Haha! Val, pediram pra te avisar que tem mais uma no estoque!

PÁCABÁ!
US$ 26 mil – o Santo Graal de Indiana Jones e a Última Cruzada (o burraldo aqui tinha escrito errado. Tooooooooooma eu!)! Não, ele não garante vida eterna e não cura ferimentos a bala. Funciona apenas com o Sean Connery, Dercy Gonçalves tentou, mas escolheu o Graal errado!

Anúncios
comentários
  1. Fernando Duartch disse:

    Tá engraçadinho o sr hoje, hein?
    hehehehe…não sou fanático por essas coisas…mas a curiosidade reina.

  2. Andy disse:

    Sim, tanqueira para armazenar poeira, para que daqui a 80 anos quem comprou possa re-vender por um preço mais caro ainda!
    Hum!
    Tá, então!

  3. Igor, o último carioca nerd. disse:

    “Indiana Jones e o Cálice Sagrado” WTF? “Indiana Jones e a última cruzada”, você quis dizer, né?

  4. Barretão disse:

    @ Igor
    “Universo Expandido”;)
    oops.. já arrumei. valeu.

  5. Nando - Capitão Careca disse:

    seria cross over do…

    monty python e a ultima cruzada?
    heeheheh

  6. Fabio M. Braga disse:

    Como diria o Tio WINSTON: “Nunca houve tanta coisa legal para comprar e tão pouco dinheiro…”
    Saudações,

  7. Bruno disse:

    “o Santo Graal de Indiana Jones e a Última Cruzada […]. Não, ele não garante vida eternal”

    Vida eternAL? Hehehe

  8. Juliano disse:

    Apesar de ser um grande fã de Star Wars, desses aí eu acho que compraria o Velociraptor.
    Já pensou você fazer uma “casinha” pra ele no quintal e colocar uma placa no portão “Cuidado com o Velociraptor”?? hehehe

  9. Adriano dos Santos disse:

    eu compraria a armadura do C3 e do R2!!

  10. Barretão disse:

    @Bruno
    Mas estamos chatos hoje, hein? auahuhuahuahuahu Já corrigi.. 😀

    @Nando
    Provavelmente foi o que aconteceu. hehe.

    @Juliano
    Adorei a idéia, cara! ahhaha

  11. Thiago Paulo disse:

    Nem me fale…têm tantas coisas que gostaria de ter!!!!! Mais me contento só em ver…também!!

    Até…

  12. Gabs disse:

    Casa de nerd com dinheiro sobrando deve ser uma coisa…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s