Warner: Tudo em Blu-Ray!

Publicado: 01/02/2008 em Uncategorized

Oi, somos os Pais do Palpatine!

Quem estava esperando o lançamento de A Última Esperança da Terra (The Omega Man), com Charlton Heston, em DVD e HD agora em janeiro vai precisar esperar um pouco mais no Brasil. O plano da Warner era lançar o antecessor de Eu sou a Lenda – aproveitando toda a mídia envolvendo o filme de Will Smith – finalmente no mercado de home entertainment brasileiro, mas, em cima da hora, uma decisão importantíssima da Warner Home Entertainment mudou os rumos desse título e de todo o acervo futuro da companhia: a partir de agora, o Blu-Ray é o formato oficial da Warner.

Por conta disso, todos os lançamentos previstos em HD foram cancelados e os títulos voltam para o forno ainda sem data de lançamento. A Sony está dando pulinhos, afinal de contas, mais um ponto para o PS3. Para o consumidor, é uma notícia boa, pois agora fica claro qual será o formato predominante no mercado brasileiro, assim não precisa ficar gastando horrores com diversos players e mídias para ver seus filmes prediletos.

Só fica aquela triste sensação de abandono por ver o lançamento de A Última Esperança da Terra tão pertinho e depois vê-lo voar para longe, para bem longe (Alemanha, para ser mais preciso, que é onde as mídias de alta definição lançadas no Brasil são produzidas para a maioria das companhias). Como a campanha prevê os lançamentos simultâneos em DVD e Blu-Ray, o filme continuará sem NUNCA ter sido lançado no Brasil. Dá pra acreditar? Não existe nem em VHS no nosso querido país!

Assim que eu tiver mais novidades, aviso! Barretão out!

=====

Atualização | Confira o texto oficial da Warner sobre o assunto:

WARNER BROS. ADOTA TECNOLOGIA BLU-RAY

O estúdio optou exclusivamente pelo formato para os títulos em DVD de
alta definição lançados a partir desse ano

A partir deste ano, a Warner Home Video irá lançar seus títulos em discos de alta definição exclusivamente no formato Blu-ray. A iniciativa é uma decisão estratégica tomada em resposta à demanda do consumidor, focada no longo prazo, além de ser um modo mais direto de dar aos consumidores aquilo que eles realmente querem.

O estúdio era o único a oferecer duas tecnologias de alta definição: o HD-DVD e o Blu-ray. Esse cenário de dois formatos levou à confusão entre consumidores e à indiferença em relação à alta definição, o que prejudicou a adoção em massa da tecnologia e impediu que se tornasse uma importante fonte de faturamento para este setor. “Poderíamos perder a janela de oportunidade para os DVDs de alta definição se esta confusão de formato continuasse. Acreditamos que ao distribuirmos exclusivamente Blu-ray aumentaremos o potencial de sucesso do mercado de massa e, em última instância, beneficiaremos comerciantes, produtores e, acima de tudo, consumidores”, explica Barry Meyer, Presidente & Diretor Executivo da Warner Bros.

Para Jeff Bewkes, Presidente e Diretor Executivo da Time Warner Inc., a empresa mãe da Warner Bros. Entertainment, a decisão de hoje da Warner Bros. de distribuir seus títulos em um único formato foi tomada na hora certa “é a melhor decisão tanto para consumidores como para a Time Warner”.

“O consumidor claramente escolheu o Blu-ray e acreditamos que o reconhecimento desta preferência é o passo certo para tornarmos esta maravilhosa experiência de entretenimento doméstico acessível ao maior número de pessoas possível”, esclarece Kevin Tsujihara, Presidente da Warner Bros. Home Entertainment Group.

Apesar da escolha pelo modo Blu-ray, o estúdio mantém a admiração e o reconhecimento à empresa responsável pela tecnologia concorrente. “A Warner Bros. trabalhou em estreita parceria com a Toshiba Corporation para promover o meio de alta definição HD-DVD e temos um enorme respeito por seu empenho. Esperamos voltar a trabalhar juntos em outros projetos no futuro”, conclui Tsujihara.

Desde dezembro, os filmes Harry Potter e a Câmara Secreta, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, Harry Potter e o Cálice de Fogo e Harry Potter e a Ordem da Fênix estão disponíveis nas lojas, sites e locadoras, com legendas em português e em ambos os formatos – HD-DVD e Blu-ray.

Todos os DVDs, HD-DVDs e Blu-rays da Warner Bros. são importados, fabricados e distribuídos pela Microservice Ltda.

Anúncios
comentários
  1. Ti@go disse:

    Será que o DVD dura muito tempo ainda?

    Sei lá, to juntando mó grana pra compra um monte de filme e trilogia. Será que vale a pena?

  2. Barretão disse:

    Boa pergunta, Tiago… boa pergunta. O que vc tem que levar em consideração que todo Blu-Ray player tmb lê DVD, ou seja, seus discos não vai ficar inutilizados como foi o caso do LP ou das fitas K7.
    Ir além disso é achismo. Precisamos esperar.

  3. Ti@go disse:

    Legal. Então quem ta ganhando no momento entre o Blu-Ray e o HD-DVD é o Blu-Ray?

  4. Ti@go disse:

    Então a partir desse ano a Warner só vai lançar os filmes em Blu-Ray. Que droga em.
    Tava vendo os preços nas americanas e são bem carinhos, os aparelhos e os dvds em Blu-Ray

  5. Igor Oliveira disse:

    Fabão, sabe que até a edição americana do DVd Omega Man está difícil de conseguir. Fiz uma cotação para um cliente da Cultura semnas atrás e nosso fornecedor de importados não tem o filme para vender.
    quanto à questão do blu-ray, pelo menos aqui no Brasil aco que temos ainda uns 2 anos até os preços ficarem acessíveis, tanto de aparelhos quanto de discos.

    Um abraço!!!!

  6. Barretão disse:

    Mas pelo menos essa eventual opçào geral pelo blu-ray já facilita a vida, né Igão? Especialmente da geraçào vídeo game, que com o PS3 já pode entrar no novo formato mais rápido..

    As outras empresas estão apostando no Blu-ray tmb ou a Disney ainda está lançando nos dois formatos?

  7. Igor Oliveira disse:

    Na primeira leva quase todo mundo fez HD.
    A Disney, e se não me engano a Sony Pics., vieram só de Blu-Ray direto.

    Um abraço,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s