Spiderwick!! Wow! Fantasia da boa!

Publicado: 30/01/2008 em Cinema

Freddie Highmore em Spiderwick

Para quem gosta de fantasia, Crônicas de Spiderwick é a pedida do momento! Acabei de voltar da primeira exibição para a imprensa no cinemão Archlight, onde, por acaso, rolava um tapete vermelho pro filme ruim Over Her Dead Body. Tão ruim que, tirando uma pilha de fotógrafo, o resto dos jornalistas estava lá dentro para ver Spiderwick. O filme tem toda a emoção e coerência que faltou a A Bússola de Ouro e um toque de exclusividade que tem faltado ao gênero ultimamente. Enfim. Curti e recomendo para quem gosta do gênero. Se você não gosta, passe longe e nem perca tempo vindo aqui para reclamar da crítica, seu mal amado!!!!

Sábado é dia de entrevistas e vou bater um papo com Nick Nolte (sem muitos comentários, né?) e, quem eu realmente quero falar sobre isso, Freddie Highmore. O moleque tem o toque de Midas! Impressionante como quase todos os filmes bons de fantasia dos últimos 3 anos envolvem o nome desse inglesinho com cara de duende. Em Busca da Terra do Nunca é só a primeira grande referência. Enfim, estou muito curioso para ver o que o garoto tem a dizer. Parece ser um carinha inteligente. Veremos! eheheheheh! Mais um pra conta!!!

comentários
  1. Ti@go disse:

    Ta saindo bastante adaptação de crónicas em.

    Eu vi a Bússola de Ouro ontem.
    Achei bem legal. O que tu quis dizer exatamente quando diz que faltou coerencia?

  2. Barretão disse:

    @Tiago

    Eu vi Bússola 5 vezes, cara. Trabalhei no lançamento, revisei legenda (sim, tinha erro, mas foi culpa do dono da PlayArte, qeu é uma anta) e tmb a dublage, que ficou boa. Fiquei, o tempo todo, com aquela impressão de um monte de cena juntada às pressas. Algumas cenas não encaixavam, sei lá. Faltou coerência, o filme em si não decolou e me deu essa impressão. Em Spiderwick tudo faz tanto sentido, dentro do universo proposto, que ele começa, desenvolve, finaliza e ficou bastante emotivo. Bússola vai lá… parece que vai, mas não.. parece que vai mas não vai denovo.. aí acaba, não, não acaba.. tem mais.. aí acaba e vc pensa: acabo?
    é isso.

  3. Ti@go disse:

    É eu entendo. Quando acabo eu pensei, ”pow já”.
    E você acha que, tendo custado 180 milhões de doletas e até agora ganhado 321 milhões,
    vai ter continuação?

    Eu espero que tenha mais acho que se tiver vai ter um orçamento menor. Acho que esperavam uma bilheteria tipo das Crónicas de Narnia, mesmo custo de produção, só que ganhou 744 milhões. =D

  4. Barretão disse:

    Vai ter continuação sim… a New Line confirmou internamente pouco antes de eu sair da PlayArte pra vir pra cá… agora o filme deve melhorar, afinal, não precisa mais apresentar personagem… que nem aconteceu com Episódio I e Ataque dos Clones.. o segundo foi melhor pq o primeiro tinha sido muito imbecil em termos de roteiro..

  5. […] no início do blog, ou seja, da viagem, escrevi aqui que havia gostado muito de As Crônicas de Spiderwick. Pois é, continuo gostando e agora o filme […]

Deixe um comentário

